top of page
Buscar
Foto do escritorEducomunicação UFSJ

JORNALISTA RESPONSÁVEL POR DOCUMENTÁRIO SOBRE TRAGÉDIA DE BRUMADINHO MINISTRA PALESTRA NO CTAN-UFSJ


Atividade surgiu como demanda da disciplina Comunicação e Meio Ambiente, da Profa. Filomena Bomfim

Na próxima sexta-feira, dia 29, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei (DCOMS UFSJ) receberá** a jornalista Mariana Queiroz, que ministrará uma palestra sobre seu documentário “Heróis da Lama”. O evento acontecerá no Anfiteatro do CTAN, ao lado da biblioteca, a partir das 18:30 horas. É aberto para todos os interessados.

Programação:

- 18h30 - Exibição do doc. Heróis da Lama

- 19h30 - Palestra Mariana Queiroz

- 20h00 - Debate


O documentário – lançado no dia 9 deste mês, no canal pago Globo News – acompanha o trabalho exaustivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais durante o resgate às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho. A tragédia, que ocorreu no primeiro mês de 2019, deixou um rastro de mais de 290 hectares de terras cobertos de lama.




Sobre a palestrante

Mariana é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ) e ingressou na Globo News sendo estagiária, em 2007. Desde então, atuou como produtora, editora e repórter, tendo participado também do programa “Como Será?”, da TV Globo.

Cobriu a tragédia nos distritos da cidade de Mariana (2015), Brumadinho (2019) e o massacre dos presos em Manaus (2017 e 2017). No momento, cursa uma pós-graduação na Escola de Educação do Ministério Público do Rio de Janeiro e é repórter da Globo News.

Haverá emissão de certificado para os presentes!

Obs: Por ocasião de um imprevisto, a palestra será realizada por meio de vídeo-conferência. O horário e local do evento estão mantidos.


Texto: Mariana Carvalho Imagens: Reprodução – Instagram Edição: Arthur Raposo Gomes

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page